A divisão britânica de varejo de energia da Royal Dutch Shell, uma das maiores empresas de energia do mundo, atraiu propostas de três empresas rivais.
A Shell Energy Retail, que fornece gás e eletricidade para cerca de 900 mil lares no Reino Unido, está sob consideração de três empresas concorrentes que fizeram ofertas para adquirir a operação, de acordo com fontes que preferiram não ser identificadas devido à sensibilidade das negociações.
Os concorrentes que supostamente fizeram propostas são OVO Energy, Octopus Energy e a divisão de energia da Mitsubishi Corporation. Cada uma dessas empresas possui uma presença significativa no mercado de energia britanica e esta buscando expandir suas operações.
A Shell Energy Retail é um ator importante no setor de energia do Reino Unido fornecendo gás e eletricidade para quase um milhão de lares. A venda da divisão de varejo da Shell seria um movimento significativo no mercado de energia do país, que tem visto uma consolidação significativa nos últimos anos.
Embora a Shell não tenha confirmado oficialmente que a divisão de varejo de energia está a venda, as fontes indicam que a empresa esta considerando uma venda como parte de sua estratégia mais ampla de se transformar em uma empresa de energia mais limpa.
A Shell tem enfrentado pressão de investidores e ativistas para reduzir suas emissões de carbono e se afastar de combustíveis fósseis. A venda de sua divisão de varejo de energia no Reino Unido pode ser vista como um passo em direção a esse objetivo.
A decisão final sobre a venda ainda não foi tomada e a Shell pode optar por manter a divisão de varejo de energia. A empresa se recusou a comentar sobre as alegadas propostas de venda.
A OVO Energy e a Octopus Energy são duas das maiores fornecedoras independentes de energia do Reino Unido e têm aumentado sua presença no mercado ao longo dos últimos anos. A aquisição da Shell Energy Retail permitiria a qualquer uma dessas empresas expandir significativamente sua base de clientes.
Por outro lado, a Mitsubishi Corporation é uma multinacional japonesa que tem uma divisão de energia significativa e tem mostrado interesse em expandir sua presença no mercado de energia britanico.
A possível venda da Shell Energy Retail demonstra a dinâmica em constante mudança do mercado de energia do Reino Unido, à medida que as empresas buscam se adapta a pressão para se tornarem mais sustentaveis e enfrentam a concorrência intensa no setor.
No entanto, a venda da Shell Energy Retail, caso ocorra, será um acontecimento significativo no setor de energia do Reino.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!