Os estoques de petróleo bruto dos Estados Unidos na semana encerrada em 21 de abril, excluindo a Reserva Estratégica de Petróleo, diminuíram 5,1 milhões de barris em relação à semana anterior, segundo dados da Administração de Informação de Energia dos EUA (EIA).
Com 460,9 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto dos EUA estão cerca de 1% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano, indicou o relatório da EIA.
A EIA informou que os estoques totais de gasolina diminuíram 2,4 milhões de barris e estão cerca de 7% abaixo da faixa média de cinco anos para esta época do ano.
Os estoques de gasolina acabada e os componentes de mistura também diminuíram na semana passada. Os estoques de combustível destilado diminuíram 600.000 barris e estão cerca de 12% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
Os estoques de propano-propileno aumentaram 3,4 milhões de barris e estão cerca de 32% acima da média de cinco anos para esta época do ano, disse a EIA.
As entradas de refinarias dos EUA tiveram uma média de 15,8 milhões de barris por dia na semana encerrada em 21 de abril, cerca de 11.000 barris por dia a menos do que a média da semana anterior. As refinarias operaram a 91,3% de sua capacidade.
A produção de gasolina aumentou, com uma media de 10,0 milhões de barris por dia. A produção de combustivel destilado diminuiu, com uma média de 4,7 milhões de barris por dia.
As importações de petróleo bruto dos EUA tiveram uma media de 6,4 milhões de barris por dia, um aumento de 81.000 barris por dia em relação à semana anterior. Nas ultimas 4 semanas, as importações de petróleo bruto tiveram uma média de 6,5 milhões de barris por dia, 8,1% a mais do que no mesmo período do ano passado.
As importações totais de gasolina tiveram uma média de 1.022.000 barris por dia. As importações de combustível destilado tiveram uma média de 93.000 barris por dia.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!