Esses carregadores podem ser instalados sem custo para os proprietários de imóveis e podem gerar uma renda de US$ 1.000 ou mais por ano.
O carregamento nas ruas é considerado uma infraestrutura crucial para os moradores de apartamentos, já que vários estados dos EUA se preparam para a transição exclusiva para vendas de Veículos de Emissão Zero (ZEV) até 2035.
Enquanto o estado de Nova York se prepara para eliminar a venda de carros e caminhões leves movidos a combustão interna até 2035, sinais de progresso em direção a esse objetivo na maior cidade do estado são ao mesmo tempo abundantes e desanimadores.
Grandes estações de carregamento ainda estão longe de serem comuns, e ter um veículo elétrico na cidade geralmente significa ter um carregador de nível 2 na garagem de casa.
No entanto, os moradores de apartamentos que possuem carros também terão que lidar com a meta de 2035, e isso vale não apenas para os residentes da cidade de Nova York, mas para todo o estado.
Sem um carregador em casa, todos os proprietários de carros terão que passar algum tempo esperando que seus carros sejam carregados em alguma estação?
Este é o problema que os carregadores de rua esperam resolver, mas o progresso em sua adoção tem sido escasso, principalmente devido ao investimento e construção necessários.
A nova iniciativa da startup itselectric, em parceria com a New York City Economic Development Corporation e a Hyundai CRADLE, testará carregadores de rua de seu próprio projeto na cidade ainda este ano.
Alem disso, a empresa é a única rede de carregamento que oferece um modelo de compartilhamento de receita para proprietários de imóveis residenciais.
"Os Estados Unidos têm metas elevadas para a adoção de veículos elétricos, mas o país não está atualmente preparado para o que isso significa em termos de carregamento acessível", disse Nathan King, CEO e cofundador da itselectric. "Nossa tecnologia é especificamente desenvolvida para cidades, garantindo que todas as comunidades - independentemente da renda média ou da prevalência de garagens - tenham acesso a transporte limpo."
A empresa faz parceria com proprietários de imóveis que desejam instalar carregadores como fonte de renda. A itselectric analisa o painel elétrico e o meio-fio quanto à adequação. Se o local parecer adequado, a empresa instala e mantém um carregador de nível 2 sem custo para os proprietários de imóveis, alimentado pela energia excedente do fornecimento elétrico do prédio.
Os proprietários de veículos elétricos que se tornam membros da rede podem localizar e utilizar o carregador.
A empresa afirma que os proprietários de imóveis que hospedam carregadores podem ganhar valores a partir de US$ 1.000 por carregador por ano.
O programa piloto terá seis postes de carregamento em duas localizações a partir desta primavera: nos Steiner Studios e no Brooklyn Army Terminal. Os postes, com cabos totalmente destacáveis, serão utilizados por dois meses por motoristas locais de VE recrutados na área e permanecerão em operação por mais quatro meses após o período inicial do piloto.
A itselectric foi nomeada finalista no Desafio de Inovação Aberta em VE da Hyundai CRADLE, selecionada com base em seu potencial para melhorar a experiência de carregamento para os proprietários de veículos e expandir o acesso aos VE.
"O carregador modular AC da itselectric traz infraestrutura de baixo custo e geração de receita para comunidades urbanas tradicionalmente desassistidas em todo o país", disse Olabisi Boyle, vice-presidente de planejamento de produtos e estratégia de mobilidade da Hyundai Motor North America.
"A Hyundai está empenhada em um futuro mais verde e nossa parceria com a itselectric nos ajudará a alcançar nossa meta de neutralidade de carbono até 2045."
É claro que o progresso terá que acontecer em uma escala mais ampla não apenas na cidade de Nova York, mas também em todo o estado e em todo o pais, a medida que mais estados adotam 2035 como data-alvo para a transição para vendas de novos veículos apenas com emissão zero.
Estações de carregamento estão em desenvolvimento para a cidade de Nova York, mas mesmo agora está claro que os provedores de carregamento nas ruas terão muito terreno a cobrir na próxima decada, especialmente em áreas mal atendidas por grandes estações de carregamento, a medida que os VE se tornem um tipo de veículo mais comum para muitos.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!