Os futuros modelos da Ford terão o conhecido padrão de carregamento da Tesla, denominado Padrão de Carregamento Norte-Americano (NACS), integrado, permitindo o carregamento nas estações Supercharger da Tesla sem a necessidade de adaptadores.
A Ford, a medida que introduz novos veículos elétricos (EVs), planeja abandonar completamente o padrão CCS nos Estados Unidos. Quando questionada se os EVs de próxima geração da Ford terão a porta CCS, a Ford respondeu ao Green Car Reports:
“Os EVs da Geração 2 com a porta NACS terão a opção de carregar nos carregadores CCS por meio de um adaptador.”
Leia também: Acordo de carregamento de veículos elétricos entre Tesla e Ford é finalizado
Porta do Sistema de Carregamento Combinado
Os veículos Ford F-150 Lightning, Mustang Mach-E e E-Transit, que possuem a porta do Sistema de Carregamento Combinado (CCS), poderão ser carregado em 12.000 Superchargers da Tesla em todo os Estados Unidos com um adaptador desenvolvido pela Tesla que entrara em produção no início do próximo ano.
“Estamos totalmente comprometidos com a interface NACS daqui para frente”, disse Farley, em um evento no Twitter Spaces com Musk, que serviu como palco para o anúncio.
“Isso é algo realmente importante para nossos clientes”, acrescentou Farley, que destacou a facilidade de uso do conector e sua confiabilidade.
Os clientes da Ford não precisarão usar o aplicativo da Tesla, conforme confirmado por Musk.
“Estamos super felizes em apoiar os veículos Ford com a rede de Superchargers da Tesla e também fornecer acesso a API para que um veículo Ford possa ser carregado em um Supercharger Tesla usando o aplicativo da Ford, de forma integrada”, disse ele.
“Não queremos que a rede Supercharger da Tesla seja um jardim murado… queremos que ela apoie a eletrificação e o transporte sustentável em geral”, acrescentou Musk.
EVs de segunda geração da Ford
A equipe executiva da Ford, no início desta semana, deu uma prévia dos EVs de segunda geração da Ford, incluindo um EV de três fileiras que terá um alcance de 350 milhas com cerca de 100 kWh.
Farley afirmou que a Ford não está mirando em EVs de 600 milhas e esta priorizando todos os ganhos de eficiencia que permitirão baterias menores para um alcance competitivo. Ele mencionou que a escolha do padrão Tesla teve um papel nisso, tornando mais fácil para o cliente.
O carregamento rápido será habilitado por um hardware diferente disponível para os veículos Ford em comparação com o Magic Dock fornecido para veículos CCS em algumas estações Supercharger.
Taxa de carregamento para os EVs
A taxa de carregamento para os EVs da Ford não será limitada nas estações Supercharger, Musk garantiu, observando que esses modelos serão carregados “no limite físico”.
“Garantiremos que o adaptador não seja o fator limitante”, esclareceu Musk, que anteriormente na sessão afirmou que “é nossa intenção fazer tudo o que for possível para apoiar a Ford e colocá-la em pé de igualdade”.